.jpg)
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou uma série de emendas à LDO, sete delas são de autoria do deputado estadual José Bittencourt (PDT). Durante a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o deputado apresentou uma série de sugestões. Foram acatadas pelos demais deputados da Casa, propostas do pedetista voltadas à Saúde e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Para a Saúde, Bittencourt conseguiu fazer valer a emenda que indica a ampliação dos leitos nos Hospitais Mario Covas, localizado em Santo André, e do Hospital do Serraria, que funciona em Diadema.
Uma outra emenda de autoria do parlamentar e que teve a aprovação da Casa visa a ampliação do atendimento ambulatorial, médico e hospitalar destes dois hospitais estaduais que atendem a região do ABC.
Também foi aprovada a emenda que sugere apoio financeiro a entidades filantrópicas e municipais do Estado de São Paulo, bem como a que indica como necessária a ampliação do atendimento médico, hospitalar e ambulatorial do Centro Hospitalar Municipal de Santo André.
Ainda na área de Saúde, Bittencourt indicou a compra de equipamentos ambulatoriais para o Hospital da Mulher "Maria José dos Santos Stein", recém inaugurado em Santo André, e o fortalecimento da gestão, para que hospitais que dependem de recursos financeiros de órgãos do Governo venha trazer a tecnologia e a informação para pacientes e funcionários e sempre inovando para melhor atender os paciente s da rede pública. Ambas aprovadas pelos demais parlamentares.
Já na área de Agricultura e Abastecimento, o deputado estadual do PDT conseguiu fazer vales sua indicação que visa o fornecimento de silos, para o setor da Agricultura com um secador de grãos.