29 de junho de 2009
Deputado José Bittencourt tem sete emendas aprovadas na LDO estadual
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou uma série de emendas à LDO, sete delas são de autoria do deputado estadual José Bittencourt (PDT). Durante a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o deputado apresentou uma série de sugestões. Foram acatadas pelos demais deputados da Casa, propostas do pedetista voltadas à Saúde e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Para a Saúde, Bittencourt conseguiu fazer valer a emenda que indica a ampliação dos leitos nos Hospitais Mario Covas, localizado em Santo André, e do Hospital do Serraria, que funciona em Diadema.
Uma outra emenda de autoria do parlamentar e que teve a aprovação da Casa visa a ampliação do atendimento ambulatorial, médico e hospitalar destes dois hospitais estaduais que atendem a região do ABC.
Também foi aprovada a emenda que sugere apoio financeiro a entidades filantrópicas e municipais do Estado de São Paulo, bem como a que indica como necessária a ampliação do atendimento médico, hospitalar e ambulatorial do Centro Hospitalar Municipal de Santo André.
Ainda na área de Saúde, Bittencourt indicou a compra de equipamentos ambulatoriais para o Hospital da Mulher "Maria José dos Santos Stein", recém inaugurado em Santo André, e o fortalecimento da gestão, para que hospitais que dependem de recursos financeiros de órgãos do Governo venha trazer a tecnologia e a informação para pacientes e funcionários e sempre inovando para melhor atender os paciente s da rede pública. Ambas aprovadas pelos demais parlamentares.
Já na área de Agricultura e Abastecimento, o deputado estadual do PDT conseguiu fazer vales sua indicação que visa o fornecimento de silos, para o setor da Agricultura com um secador de grãos.
22 de junho de 2009
Deputado Bittencourt é eleito Presidente da CPI do erro médico
Comissão escolhe deputado para presidir os trabalhos do grupo que investiga as denúncias de erros médicos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de erro médico elegeu na última semana, o deputado do PDT José Bittencourt para presidir os trabalhos do grupo. Pedro Tobias, do PSDB, atuará como vice, já o deputado Uebe Rezeck (PMDB) foi eleito relator. Durante as definições, Bittencourt destacou a contribuição que os deputados membros da comissão e conhecedores da área darão ao assunto. O deputado ressaltou a necessidade de atuação da CPI. “Precisamos rever conceito e a classificação
ao que chamamos de erro médico.”
Durante o encontro foram sugeridas quatro instituições corporativas para análise da comissão durante as investigações. São elas: a
Associação das Vítimas do Erro Médico, a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O papel da mídia quando o assunto é erro médico também foi discutido. Para o grupo que constitui a CPI é necessário determinar um equilíbrio entre a complexidade da medicina
como ciência e o sensacionalista exposto pela imprensa na divulgação de casos deste gênero. O presidente da comissão destacou ainda o trabalho conjunto dele, do relator e
da procuradoria da Casa, por meio de suporte técnico, quanto ao procedimento dos trabalhos da CPI.
8 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)