
Medida, conquistada por meio de projeto de lei do deputado estadual
José Bittencourt (PSD), aparece no topo de prioridades da nova gestão municipal
Com a mudança de governo em Santo André, a população andreense fica mais perto de ganhar uma unidade de serviços do Poupatempo. A conquista foi aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo por meio de um projeto de lei de autoria do deputado estadual José Bittencourt (PSD). Desde sua aprovação, o parlamentar manteve estreita negociação com a administração municipal do prefeito Aian Ravin (PTB), mas o andamento da instalação da unidade acabou travada.
Em sua primeira semana de governança, o atual prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), anunciou que a chegada do posto de serviços na cidade é uma de suas prioridades. Além da instalação do Poupatempo, o deputado José Bittencourt já garantiu junto ao Governo do Estado o repasse de verba para a aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade de serviços.
Atualmente, o ABC dispõe de apenas um Poupatempo, em São Bernardo. "Acredito que com a instalação da unidade de Santo André estaremos beneficiando não apenas os moradores da região do ABC como também parte da população da Zona Leste", afirma Bittencourt que aponta ainda: "a unidade de São Bernardo precisa ser desafogada".
Histórico
Em 2009, após a aprovação do projeto de lei, o deputado Bittencourt recebeu do então prefeito Aidan Ravin a confirmação de que a unidade do Poupatempo de Santo André funcionaria no terreno da antiga Rhodia, próximo ao terminal rodoviário e à estação de trem da cidade. Na ocasião, o parlamentar entregou ao chefe da cidade um abaixo assinado que reforçava a necessidade da instalação do Poupatempo. O documento com mais de 30 mil assinaturas também foi encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e ao governador José Serra.
A estimativa é que, em funcionamento, o Poupatempo de Santo André beneficie mais de 2,5 milhões de usuários.
.