5 de fevereiro de 2010

CPI Erro Medico aprova relatorio final




Com aprovação unanime do relatorio final apresentado pelo deputado Ube Rezek, a CPI do Erro Medico encerrou nesta quarta feora 3/02 os trabalhos, sugerimos apresentação demoções, indicações e oficios a diversas autoridades e orgãos ligados ao objeto da investigação. A comissão aprovou moções de apelo ao Ministerio da Educação pleiteando maior rigor na fiscalização aos cursos de Medicina.
Ao presidente da Republica, a moção será pela isenção de tributos em relação à aquisição de aparelhos de radioterapia. E ao mesmo pedido será feito ao Governador do Estado de São Paulo. Outra indicação muito importante para o Governador - de iniciativa do Executivo- criar cargos de Médicos Peritos no Estado de São Paulo, pois essa carencia de cargos, tem dificultado a apuração de erros medicos.

As denuncias apuradas na CPI, decidiu-se pelo envio dos documentos ao Ministerio Publico, à Agencia Nacional de Vigilância Sanitaria e demais orgãos de fiscalização.

Após esse periodo de grande trabalho que a CPI realizou, como Presidente dessa CPI, eu agradeço a colaboração expressiva dos membros da comissão e comunicou que solicitará a impressão do relatorio no formato de um livreto, solicitando sua divulgação. E ainda vou promover um debate sobre o assunto na TV Assembléia.

mais informações, entre no site da Alesp

Nenhum comentário: