9 de março de 2012

Bittencourt se reúne com Aidan Ravin em prol de faculdade de direito para Santo André






No encontro, o deputado estadual do PSD aproveitou para pontuar próximos passos do Poupatempo e da verba conseguida por ele para o CHM

O deputado estadual José Bittencourt (PSD) esteve, na tarde desta quinta-feira, com o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB). O principal objetivo do encontro foi de apresentar ao administrador da cidade a reitora da Fatej - que administra curso de Direito na cidade - Arleide Braga. A advogada passou para as mãos de Aidan o projeto de transformar o atual curso em uma Faculdade de Direito de Santo Adré, intitulada Fadisa.

Entre os argumentos apresentados por ela destaca-se como principal o atual défict de vagas para este tipo de curso em Santo André quando, cidades como São Caetano e São Bernardo já dispõem da oferta de curso de Direito à população. Aidan se mostrou interessado em colaborar com a busca de parcerias para que a faculdade, de caráter privado, seja instalada em um espaço físico capaz de atender aos dois primeiros semestres do curso, já no ano que vem. Outro pedido da advogada já encaminhado ao prefeito é o de parcerias para aperfeiçoar o acervo bibliográfico da instituição.

Atualmente, o curso de direito - reconhecido pelo Ministério da Educação - oferece 498 vagas. "Me coloquei à disposição da faculdade para apresentar o projeto ao prefeito porque reconheço essa carência em Santo André e, além disso, o projeto pedagógico apresentado por eles já foi aprovado pelo MEC", completou Bittencourt.

O parlamentar ainda aproveito para traçar com o prefeito os próximos passos para a instalação do Poupatempo em Santo André, serviço que deverá desafogar a única unidade da região, que funciona e São Bernardo. Bittencourt é o autor do projeto de lei que garantiu a chegada do posto de serviços na cidade, além de verba para a compra de parte dos equipamentos. Cabe agora à Prefeitura ajustar pendências quanto ao terreno ofertado pela Administração Municipal para a construção do prédio que abrigará os serviços.

Ainda no encontro desta quinta-feira, Aidan e Bittencout também acertaram que a verba obtida pelo deputado estadual junto ao Governo do Estado para melhorias no Centro Hospitalar Municipal (CHM), cerca de R$ 100 mil, já poderá ser repassada aos gestores da unidade médica, por intermédio de Toninho da Banda

Nenhum comentário: