
Foi apresentado na Assembléia Legislativa de São Paulo o Projeto que autoriza o Poder Executivo a construir e instalar uma unidade do Instituto de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, em Santo André.
A proposta da Rede Lucy Montoro é dar condições à pessoa com deficiência física de ser efetivamente incluída na sociedade, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades.
O projeto prevê que a abordagem de reabilitação seja integral e disponibilize aos usuários serviços como piscina especial para hidroterapia, laboratórios de função pulmonar, ergoespirometria, podobarometria, laboratório de análise do movimento, eletroneuromiografia e potencial evocado, urodinâmica e terapias complementares, além de um pequeno centro cirúrgico. O projeto também reserva um espaço para o condicionamento físico, atendimento em grupo e quadra poliesportiva.
A estrutura das unidades conta com profissionais das mais variadas áreas, como médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas especializados em reabilitação. Além disso, a nova unidade terá oficinas terapêuticas e profissionalizantes, bem como, oficinas próprias de órteses e próteses.
A construção e instalação da unidade em Santo André, na avaliação do deputado estadual do PDT José Bittencourt “será uma conquista altamente significativa para a região, pois possibilitará o atendimento de toda a demanda de tratamento dessa região de um atendimento especializado para se integrar em nosso meio social”. A população estimada da cidade, atualmente, é de 673.396 habitantes. “A construção e instalação de um Instituto da Rede Lucy Montoro neste municipio será grande importancia para a população local e vizinha.”
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário